Depois de ganhar de Nova Iguaçu ( 1x0 ) e passear sobre o Friburguense( 4x0 ), com direito a dois gols do Brocador, e de uma atuação mágica de Rafinha ( que foi coroada com um golaço por cobertura ), enfim teremos um adversário que em tese será o mais forte até o momento. O Botafogo de Seedão e Cidinho.
O alvinegro também está invicto, mas com 2 pontos a menos( 14 ), e vêm jogando bem seus jogos, apesar dos 2 empates. Têm até o momento o melhor ataque com 15 gols e pra mim, tem o craque do Campeonato até agora, o holandês Clarence Seedorf. Confesso que quando o "negão" veio jogar no Botafogo, eu não pensei que ele seria capaz de ser tão protagonista como está sendo. O cara é simplesmente um ET. Muito acima da média dos melhores jogadores do país. Fez um ótimo brasileiro ano passado, e começa o ano com o gás renovado, depois da pré-temporada.
Em contrapartida, frente ao Botafogo, está o fuderosão. E com cara, com jeito de fuderosão. O Flamengo vem jogando como há muito tempo não se via, com garra, determinação, aplicação e técnica. Se não dá na técnica, vai na raça, o que é o carro chefe desse clube. Esse time lembra muito os times campeões do Flamengo, que começavam desacreditados, e surpreendiam no final, mesmo com times mais bem montados no campeonato, o que não é o caso.
Somos sim uma equipe boa, e com opções no banco de reservas, e o tio Dodô conseguiu enfim implantar sua filosofia e padrão de jogo. O que não quer dizer que está tudo perfeito, e que ele não tem feito coisa errada. Nossa zaga, hoje, é segura, apesar de não ter tido muitos testes devido a força dos adversários. Temos 2 bons goleiros, 4 bons zagueiros ( 2 reservas e 2 titulares), 1 bom lateral esquerdo e 1 lateral em decadência, que ainda assim é melhor que muitos por aí. 2 Cabeças de área ( 1 bom tecnicamente, o Cáceres, e 1 bom na marcação, que é o Amaral) e dois bons volantes, que são Ibson( que parece estar encontrando seu bom futebol, e Elias, que me surpreendeu bastante, e mostrou ter muita qualidade. O ataque é deficiente ainda, mas Rafinha tem ajudado muito, jogando muito bem quando tem espaço parar correr, e Hernane vem guardado seus golzinhos. Não sei o que Dorival enxerga em Nixon, e por enquanto, ele é a peça que destoa do time.
Além disso, podemos ter hoje a estreia de Carlos Eduardo, o Cadu, que chegou para assumir a camisa 10. Inicialmente previsto para estrear em 40 dias, o Meia Atacante ralou bastante e pode estrear com metade deste tempo. Uma prova de que é profissional, e que novos tempos estão imperando na Gávea. Claro que ainda é cedo, e que ele não vai jogar tudo o que sabe, mas se depender dos treinos e da vontade do jogador, a Nação ganhará um baita reforço. Segundo um amigo Gremista, quando esse moleque surgiu lá no Sul, era simplesmente o capeta. Hoje, alguns anos mais velho e alguns músculos a mais, além de muitos torcedores para cobrar, vamos ver como ele se comporta.
Por falar em Nixon, ele está vetado para o jogo de hoje com uma lesão na coxa, assim como Thomás e Mattheus, que vivia a expectativa de ser integrado novamente ao elenco. Uma mudança no mínimo esquisita feita pelo tio Dodôidão, foi a entrada de Alex Silva na zaga, e a persistente dúvida entre Cáceres e Amaral no comando da marcação. No lugar de Nixon, se não começar com Cadu, Cleber Zinedine Santana é o provável substituto.
Voltando ao jogo de hoje, acho que vai haver bastante gols, muito pela forma como as duas equipes jogam, sempre buscando o gol. Particularmente, de uns 6 anos pra cá, tenho o Botafogo como nosso maior rival, ainda que de momento, mas foram tri-vice e ganharam um carioca da gente, além de grandes jogos que as duas equipes sempre proporcionam aos torcedores, com raras vitórias folgadas.
Como quase todo jogo entre Flamengo e Botafogo, parece que ao iniciar o jogo, o resultado já vai automaticamente para 2 x 2. Meu palpite para hoje é 3 x 2 Mengão, ou mesmo um 3 x 3, mas a promessa é de mais um grande jogo entre os dois times.
Que não seja o dia do Seedorf, mas se for, que também seja o dia de grandes defesas de Felipe, gols do brocador Hernane, e de Rafinha, que quando pega na bola e parte pra cima do adversário, pensa: " Vou te driblei ", de tão rápido que é o garoto.
Que a gente ganhe mais uma, e encha mais a moral do grupo com uma grande vitória !
Saudações rubro-negras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário