terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Matando a saudade !


Enfim voltamos a ver aquilo que mais gostamos, que é o nosso time em campo. Independente de novas contratações, do time que vai jogar, ver o Flamengo vai ser sempre a coisa mais importante na vida do verdadeiro rubro-negro.

Desde que "fundei" este blog, as postagens eram inerentes aos trabalhos da nova diretoria(e que fique bem claro que continuarei falando sobre o assunto), e com o time em campo, as postagens ficam um pouco mais frequentes, e com uma opinião também sobre os jogos, escalações e atuações do time.

Algumas coisas importantes aconteceram desde o último post. Fomos eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais recentemente a seleção sub-20 foi eliminada de forma bizarra do Mundial e a notícia mais importante para nós até o momento, foi uma punhalada nas costas: Vagner Love retornou ao CSKA da Rússia, naquela que foi a transação mais inteligente da atual diretoria.

Claro que nenhuma das partes ficou satisfeita, pois Vagner era nosso principal goleador. Porém, ficou claro que a diretoria agiu de maneira honesta. Não havia recursos para pagar o que ainda devia ao CSKA, e nem para manter o atacante no clube. Então, com o perdão da dívida com o clube russo, o atacante seguiu de volta para sua antiga equipe, e o Flamengo deixou de se endividar ainda mais.

Apesar de todos os revés, o time voltou á campo no último sábado, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. O adversário foi o fraquíssimo Quissamã, recém promovido da segunda divisão do estadual, e que não apresentou nenhuma resistência. O jogo marcou as estréias de Rafinha e Rodolfo no time profissional, e os dois foram bem, apesar de não terem sido destaque. A surpresa ficou por conta de Hernane, que atuando como homem de área, mostrou oportunismo e marcou os dois gols da vitória por 2x0.

Considerando a fraqueza do adversário e que não havia feito nenhum jogo-treino, o time foi bem, e apresentou uma singela melhora em relação ao ano passado. Mais leve, e com 2 atacantes rápidos ( Rafinha e Nixon ), o time criou algumas boas chances e não foi burocrático como algumas vezes em 2012.

A tendência é que ainda melhore durante o campeonato, já que alguns jogadores ainda continuam em pré-temporada, e outros ainda não foram regularizados. Alguns jogadores ainda podem chegar durante a competição, para reforçar ainda mais o grupo.

Outra boa notícia desta semana, foi a apresentação do novo patrocinador do clube, a montadora Peugeot, que assinou por 3 anos.

O mais importante é que a espera acabou, e finalmente veremos o mais querido em campo, ao menos 1 vez por semana, até o fim do ano. E começamos com o pé direito!

Amanhã tem jogo contra o Madureira, em Conselheiro Galvão e post novo com fotos direto do estádio. Pra quem não sabe moro em Madureira, e não recebíamos o Flamengo aqui desde 2005.

Relembre aqui como foi este último encontro.

ps: gostaria de agradecer aos leitores do blog, que em pouco mais de 1 mês já atingiu a marca de 500 acessos. Deixem sua opinião, críticas ou elogios nos comentários abaixo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário