terça-feira, 30 de julho de 2013

O retorno do Flamengo, e do Blog.

Depois de 3 meses sem nenhuma postagem, resolvi retornar com as postagens após o clássico do último domingo.

Inicialmente, havia parado de postar por pura preguiça, e também por conta da falta de tempo, entre Trabalho x Curso. Mas como o Flamengo ocupa 24 horas do meu dia, era um pecado deixar esse prazer de lado.

Algumas coisas mudaram desde o último texto, algumas boas, e algumas ruins. Estreamos finalmente o maior patrocínio das Américas, e viramos top 5 da Adidas. Mas a fornecedora alemã ainda peca muito na distribuição do material esportivo para os torcedores. Tá certo que nós compramos camisas a rodo, mas a Adidas deveria estar muito melhor preparada para o primeiro lote de camisas. Outro ponto "negativo" foi a simplicidade da camisa. Aposto que todos nós esperávamos mais do manto né ?

Outro aspecto negativo, que já era comentado no último post, foi a situação dos jogadores que não seriam mais utilizados pelo clube. Há meses atrás, a situação já era incômoda com Ibson, e Alex Silva já estava afastado. E o Flamengo pagando seus salários. Meses depois, Renato Abreu, sempre contestado desde sua última passagem, foi o escolhido da vez. Primeiro o clube anuncia recisão unilateral. Se o jogador mereceu ou não, não vem ao caso, mas chamar o cara de volta para treinar foi a prova de que a situação foi péssimamente  conduzida.

Nos 3 casos, faltou bom senso da diretoria. Afastar os jogadores, só vai fazer com que eles se desvalorizem mais. Nos casos de Ibson e Alex Silva, poderíamos ter dado mais chances aos jogadores. Ibson jogou bem durante o campeonato carioca, e poderia ser melhor negociado se estivesse jogando. O zagueiro Pirulito poderia também ter mais chances, mas a torcida, impaciente como sempre, pegava demais no pé do zagueiro, que não conseguia se apresentar bem.

Já no caso de Renato, o que pesou mais foram as atitudes do jogador, que não é um dos meus favoritos. Mas nem por isso, deveria ser tratado da forma que foi. Ele tem uma história no clube, que deve ser respeitada. O canhão da Gávea foi tratado como lixo, que era o adjetivo ideal para o futebol que vinha apresentando. Sua marra era do tamanho da torcida, e em alguns casos, se julgou maior que o clube, e isso fez com que a diretoria tomasse uma atitude mais com a emoção do que com a razão.

A demissão de Dorival e a contratação de Jorginho, com o argumento do alto salário recebido pelo Dorival, também não foi bem conduzida. E Jorginho também não recebia um salário tão baixo assim. Sorte nossa que o ex-treinador não ficou muito tempo e agora com Mano Menezes, as coisas parecem se encaminhar para um segundo semestre melhor.

Outra questão negativa, foi o valor dos ingressos para o jogo contra o Botafogo. A meu ver, eu pagaria R$ 25,00 se quisesse assistir ao jogo domingo, e não achei o ingresso caro. A diretoria estipulou R$100,00 como ingresso mais barato e realmente esse é um valor que não condiz com a realidade do povo brasileiro. Ainda mais no 28º dia do mês.  A meu ver, a intenção da diretoria, era conquistar mais Sócio Torcedores, para os mesmos terem direito a pagar 1/4 do valor do ingresso. Isso mesmo. Sócios Torcedores tiveram desconto de 75% no valor do ingresso. Um desconto difícil de ser visto nos dias de hoje.

O programa de sócios do Flamengo, é tanto positivo quanto negativo. Negativo pelos preços diferenciados e benefícios confusos, e não tão benéficos assim. Positivo por existir, e dar á todos os sócios, descontos e prioridades nos ingressos. Como têm apenas 5 meses, e atingimos hoje a marca dos 32 mil membros, têm tudo para dar certo, ser um sucesso. Só que para isso , a diretoria e principalmente o marketing terão que fazer adaptações aos planos se quiserem realmente ser o maior programa do mundo. E será. Seremos.


                                  ( Meu cartão de ST, que chegou  13 dias após o pagamento )

Desde que chegou á Gávea, Mano Menezes vem desenvolvendo um bom trabalho. A melhor das opções disponíveis no momento da contratação, independente de valores, vai moldando o time bem á sua feição. Posse de bola, marcação por zona ( a marcação zoneada ainda ocorre em alguns jogos, mas já é muito melhor ) e um time compacto.

E no jogo contra o Botafogo domingo, mostramos 2 momentos distintos. Um primeiro tempo ruim, afoito, em que não fomos bem, e fomos dominados pelos chorões. Após um pedido de raça no intervalo, e duas mexidas corretíssimas ( Luiz Antônio no lugar do fraco Diego Silva e Adryan no lugar de Gabriel ) a história do segundo tempo foi outra.

Doutrinamos o Botafogo, e precisamos fazer 3 gols para valer 1.Adryan e Luiz Antônio entraram muito bem, e deram mais dinâmica ao time, deixando o time mais leve, e mais solto em campo. Após marcar duas vezes, e ter os dois gols anulados( um corretamente e outro discutível ) Elias persistiu e marcou o "terceiro" aos 49 minutos do segundo tempo.

Enquanto nós reclamávamos dos gols anulados, a parte alvinegra reclamava dos 5 minutos de acréscimo. Foi realmente um tempo não muito comum, mas se juntar os 2 ou 3 minutos que "sempre" são dados na segunda etapa e os 4 minutos de atendimento ao Jefferson, não há o que reclamar.

O segundo tempo foi animador, e mostrou que temos qualidade sim, de almejar algo maior do que brigar para não cair. Só os resultados das próximas rodadas vão poder dizer realmente quais serão nossos objetivos. Se a torcida abraçar o time, se cada vez mais aumentarmos o número de sócio torcedores, poderemos ter um time cada vez mais forte no ano que vem.

Vamos lá nação, o plano mais barato custa 39,90 no cartão de crédito, e 49,90 no boleto mensal. Vamos tirar o Flamengo dessa situação. Já ajudamos a trazer o Mano Menezes, e o Marcelo Moreno.

Se associe no site do Nação :
https://www.nrnoficial.com.br/site/

Veja os benefícios que os Sócios Torcedores têm em outros estabelecimentos : http://www.futebolmelhor.com.br/

Se você se associar, vai ajudar a fazermos do programa, o mais rentável do planeta. Eu por exemplo fiz alguns cortes em gastos simples e me associei, já que só Flamengo é capaz aflorar esse amor inexplicável.

Saudações Rubro Negras.